segunda-feira, setembro 04, 2006

3 de Setembro

(Meu irmão tá de bicão aí na foto)
Ontem foi aniversário do meu vô e da Lala - minha irmã.
Os 2 veínhos aí da foto. Hahahahahaha
Meu vô, como vocês podem ver, é lindo. (Ele diz que "o que falta é trato")
Ele é o vô mais lindo do mundo.
É meu príncipe encantado.
Eu amo demais esse meu velho.
Ele tá sempre sossegado, na dele, sentado fazendo sua palavrinha cruzada.
Quietão (Também, casado com minha vó, não podia ser nenhum falante, porque senão não ia dar certo. Tem que haver o equilíbrio no relacionamento, né? hehehe), mas quando resolve falar a gente vê que é um cara bem informado. Sempre lendo um jornalzinho.
Apesar de sossegado, não mexa com ele. Encheu o saco o cara vira fera. É, típico calabrês (que meda!).
Adora criança. Adora dar presente. Adora um Cinarzinho, ou uma branquinha.
Lembro dele com aquela música "Se gritar pega ladrão!"... Ele adora gritar essa música (detalhe no "gritar").
Esse meu vozinho é muito sensível. Basta um abraço, um "parabéns", ou um cartão pros olhos deles se encherem de lágrimas. Natal então...
Ele gosta de judiar da gente puxando o dedão do pé ou então colocando aquela mão gelada de quando vem da rua no nosso pescoço. Sacanagem...
Minha irmã... costumo dizer que é meu oposto.
Somos realmente muito diferentes. Mas já falei sobre "equilíbrio", não posso negar que uma aprende muito com a outra.
Minha irmã diz que não gosta de conversar, que é anti-social. Mas eu sei que isso não é verdade. Ela é tímida. Engraçado que quando éramos pequenas eu era bem mais tímida que ela.
Ela não gosta nem de ligar pro Delivery de tanta vergonha. hehehe
Ela me acha louca, porque grito, porque choro, porque brigo, porque quero mudanças, porque não me acomodo e porque não sou conformada. Pensamos diferentes, mas eu a entendo. Ela faz tudo para ter um ambiente de paz e sossego. É assim que ela pensa.
Ela é viciada em séries. É: E.R., Lost, 24 horas, Without a Trace, Gilmore Girls, Two and a Half Men e o que mais estiver passando na T.V. Não tente mudar o canal quando ela estiver assistindo suas séries!
Ela é a típica irmã mais velha. Sempre querendo proteger. Fazendo aquele papel dos pais. (E que meus pais já fazem muito bem). Adora fazer uma cara de censura e me controlar. Quanto amor, éim? hehehe
A Lala é minha irmãzinha linda, que teve que ter muita paciência comigo, quando eu era pequena e não saía do pé dela. Minha mãe só deixava ela ir nos aniversários se eu fosse junto. Eu era a única pirralha nas festinhas. Paciência ela também tinha que ter quando eu comia as borrachinhas da coleção dela (ah, eram tããão perfumadas!!!), ou os batons... quando eu lia o diário dela (ela não me contava nenhum segredo, eu era "obrigada" a investigar- e pior: tinha que decifrar, porque ela só escrevia em códigos), ou quando eu pegava as roupas dela escondido (isso não faz muuuito tempo).
Muita paciência pra entender que depois dela veio uma pessoa tão diferente, pra revolucionar, né?
Enfim, são meus amores assoprando as velhinhas.
Parabéns pros dois, muitas felicidades, muita saúde e paz, sempre.
Tudo de bom.
Amo muito vocês.

3 Comments:

Blogger parla marieta said...

Delicioso esse seu post, Bibi. Adoro quando você destramela a falar.
parabéns pro seu vô (deixa eu conhecê-lo?) e pra sua mana (tadinha dela, hahaha).
Deve ser muito bom conviver com você, Bibi.
Eu adoraria ter uma filha assim, feito você.
:o))
te amo

12:01 AM  
Blogger parla marieta said...

Ufa... consegui comentar antes da Carol, lálálá

12:01 AM  
Blogger Vera Vilela said...

Porra. Onde eu vou a Marieta já chegou primeiro, Humpft!
Já vi que gostar de caretas é coisa de família. Que delicia.
E que avô mais lindo, amei.
Já as irmãs coitadinhas, as mais velhas são feitas pra isso mesmo, nascem com um sacão...rs
Das 4 de minha casa sou a mais nova, tive irmã de monte pra azucrinar.

Beijinhos

11:02 AM  

Postar um comentário

<< Home